Reunião de viagem esclarece dúvidas sobre etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros 2022

26 de outubro de 2022 - 14:51 # # # # # #

Ascom Sejuv - Texto e Fotos

Atletas, técnicos, responsáveis e demais interessados da delegação cearense participaram na última terça-feira (25), na sala de imprensa da Arena Castelão, de uma reunião de explanação de viagem da etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros 2022, das categorias 12 a 14 anos.

O coordenador de Desenvolvimento do Esporte da Secretaria do Esporte e Juventude do Estado (Sejuv) tirou as dúvidas sobre o roteiro, programação, horários, hospedagem e alimentação.

A delegação cearense conta com 308 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes representando 30 municípios do Estado. Os atletas disputarão nas modalidades individuais: atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginástica artística, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, wrestling e xadrez, nos naipes feminino e masculino, e ginástica rítmica, no naipe feminino. Nas modalidades coletivas, os esportes são: basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, nos naipes feminino e masculino, no período de 31 de outubro a 15 de novembro de 2022 na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Clique aqui para acessar o material da apresentação da reunião.

Jogos Escolares Brasileiros

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s 2022) têm por finalidade a participação dos estudantes-atletas brasileiros em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos esportivos. Os Jogos são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte.