Delegação Cearense embarca para participar dos JEB’s no Rio de Janeiro nesta terça-feira (1º)

31 de outubro de 2022 - 13:57 # # # #

Ascom Sejuv - Texto e fotos

Chegou a hora mais esperada dos atletas cearenses. Nesta terça-feira (1º), a partir das 5h45, inicia o embarque para o Rio de Janeiro, para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), que serão realizados entre os dias 1º e 15 de novembro.

“Esse é o grande momento do esporte, o intercâmbio entre os atletas de todos os estados do Brasil. O resultado final dos Jogos Escolares do Ceará proporciona a esses atletas a participarem de momentos únicos, que é a etapa nacional dos jogos”, salientou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A delegação conta com 308 participantes entre atletas e técnicos, categoria 12 a 14 anos, representando 30 municípios do estado do Ceará e 90 escolas públicas e particulares.

Para o atleta João Nathan Rodrigues, 12, do taekwondo, município de Caucaia, os Jogos serão uma experiência incrível. “Essa vai ser minha primeira vez viajando, vai ser uma experiência incrível em uma cidade que eu nunca fui, um estado longe da minha casa”, disse o atleta.

Os atletas embarcam em quatro etapas: 1º novembro (judô, caratê, taekwondo, xadrez, basquetebol, futsal, vôlei de praia); 5 de novembro (tênis de mesa); 8 de novembro (ciclismo, natação, atletismo, atletismo adaptado, badminton, handebol, voleibol) e 9 de novembro (wrestling e ginástica rítmica).

Jogos Escolares da Juventude (JEB’s)

Os Jogos Escolares Brasileiros 2022 (JEB’s 2022) têm por finalidade a participação dos estudantes-atletas brasileiros em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos esportivos. Os JEB’s 2022 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte.

As modalidades disputadas nos Jogos Escolares Brasileiros 2022 (JEB’s 2022) serão:

– Modalidades individuais: atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginástica artística, judô, caratê, natação, taekwondo, tênis de mesa, wrestling e xadrez, nos naipes feminino e masculino e ginástica rítmica, no naipe feminino.

– Modalidades coletivas: basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, nos naipes feminino e masculino.

Serviço

Embarque da Delegação Cearense (JEB’s)
Dia: 1º de novembro (terça-feira)
Horário: 5h45 / 10h25 / 13h05
Local: Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins (Av. Senador Carlos Jereissati, 3000 – Serrinha, Fortaleza – CE)