Festival Choro Jazz traz grandes nomes da música ao Cineteatro São Luiz

23 de novembro de 2022 - 15:14 # # # #

Ascom Cineteatro São Luiz - CARGO

O Festival Choro Jazz chega à sua 11ª edição em 2022 e o Cineteatro São Luiz recebe três dias de grandes apresentações. Com público presencial desde o início da pandemia, o festival traz uma verdadeira maratona de shows, oficinas, rodas de choro e outras atividades, com grandes nomes da música brasileira. A abertura do evento será nesta quinta-feira (24), às 19h, no São Luiz, com entrada gratuita.

Com intuito de democratizar o acesso às apresentações de grandes mestres da música, o Choro e Jazz promove o contato direto entre público e artistas, tanto no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, quanto nas ruas de areia de Jericoacoara, no litoral oeste cearense.

O público já pode se agendar para os shows de 24 a 26 de novembro na capital. Nesta edição, o festival presta homenagem especial a um dos maiores compositores, arranjadores e instrumentistas do Brasil para o mundo, o carioca Dori Caymmi, uma das grandes referências internacionais da música de nosso País. Dori Caymmi será celebrado ao longo de todo o festival e também se apresentará em Fortaleza, no Cineteatro São Luiz, no dia 25.

Uma programação de grandes nomes

Na quinta-feira (24), a programação do festival tem início com o baterista, arranjador e compositor cearense Pantico Rocha e seu quinteto. Pantico é reconhecido pelo trabalho com músicos como Maria Bethânia e Lenine, além de ter lançado três discos autorais em parceria com Marcus Dias e de ser um dos protagonistas do pré-carnaval e do carnaval de rua de Fortaleza. O segundo show da noite reúne o pianista, compositor e arranjador Gilson Peranzzeta e o violonista Marcel Powell, filho de mestre Baden.

A sexta-feira (25), começa com o encontro de dois grandes violonistas de São Paulo, mestres do instrumento no Brasil: Marco Pereira e Paulo Bellinati. A noite segue com o show de Dori Caymmi, o homenageado especial do festival Choro Jazz em 2022, em única apresentação na programação do evento.

Encerrando a etapa Fortaleza em grande estilo, o sábado (26) terá no Cineteatro São Luiz um show especialmente concebido para o festival: a violonista, compositora e cantora cearense Theresa Rachel, uma das mais elogiadas vozes da nova cena do estado, apresenta uma homenagem especial ao centenário de Dona Ivone Lara. O guitarrista mineiro Nelson Faria e o contrabaixista paraense Ney Conceição encerram a noite e a programação do Festival Choro Jazz 2022 em Fortaleza.

SERVIÇO

[Música] 11° Festival Choro Jazz

Data: 24, 25 e 26 de novembro de 2022 | Horário: 19h | Classificação: Livre

Entrada: Gratuita – retirada de ingresso (1 por pessoa) a partir de 2h antes do evento / mediante apresentação de documento de identificação com foto.

Horário de funcionamento da bilheteria: terça a sexta no horário de 9h30 às 18h e aos sábados no horário de 9h30 às 17h – sujeito a alterações de acordo com a programação.

Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro)