Núcleo de línguas da Uece campus Itaperi divulga editais de seleção

23 de novembro de 2022 - 15:31 # # #

Ascom Uece

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Coordenação do Núcleo de Línguas do campus Itaperi, está com inscrições abertas, até o dia 20 de dezembro, para o teste de admissão para o primeiro semestre e para o teste de nível, a partir do segundo semestre, dos cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês e Português.

Os cursos de línguas alemã, espanhola, francesa, inglesa, italiana e japonesa têm uma carga horária de 448 horas-aula distribuídas em 07 (sete) semestres. Já o curso de língua portuguesa tem uma carga horária de 320 horas-aula distribuídas em 05 (cinco) semestres.

As inscrições tanto para o primeiro semestre quanto para o teste de nível são online e devem ser realizadas acessando aqui. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00. Para o primeiro semestre são ofertadas 722 vagas, sendo 622 vagas presenciais e 100 vagas EaD.

O teste de admissão ao primeiro semestre constará de uma prova em nível de Ensino Fundamental II, de Língua Portuguesa e Atualidades, abrangendo Conhecimentos da Língua (Gramaticais e Ortográficos), Leitura e Compreensão de Textos com 30 questões – 20 de Língua Portuguesa e 10 de Atualidades – totalizando de 100 pontos. A prova será realizada no dia 08 de janeiro de 2023 das 09h às 12h, no Campus Itaperi da Uece. As aulas têm previsão de início para o dia 1o de março de 2023.

Acesse edital e adendo do teste de seleção de admissão para o primeiro semestre.

Acesse edital e adendos da seleção para o teste de nível.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3101-9673 ou pelo e-mail