“Procedimentos Para Não Esquecer” inaugura Temporada de Arte Cearense no Cineteatro São Luiz com duas apresentações

23 de novembro de 2022 - 15:03 # # #

Ascom Cineteatro São Luiz - Texto
Coletiva Negrada - Foto

Neste mês, o Cineteatro São Luiz recebe suas primeiras apresentações da Temporada de Arte Cearense (TAC). Dias 23 e 30 de novembro, a Coletiva Negrada traz a peça “Procedimentos Para Não Esquecer”, que leva o público a outras dimensões de existência. Com entrada gratuita, o público é limitado a 80 pessoas e classificação indicativa é de 12 anos.

A obra-processo, definida assim pelo grupo, integrou o Lab de Criação em Teatro 2020 do Porto Iracema e Lab de Criação 2021 do Centro Cultural Bom Jardim, ambos equipamentos da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) geridos pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), tais como o Cineteatro. A peça também fez parte do programa Arte em Rede e teve apresentações na Mostra Fuá (MA) e Mostra Ocan (CE).

Sinopse: Encantadas despertam no inframundo, como consequência, um abalo sísmico, cintilante e sônico desestabiliza as certezas da realidade. Atuantes mandrakas, a partir de então, atravessam as dimensões do tempo e criam uma festa a fim de juntar procedimentos para não esquecer.

TAC

A Temporada de Arte Cearense é uma ação da Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Estado do Ceará (Rece) da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM.

Por meio da TAC, o público cearense terá acesso gratuito a apresentações de teatro, dança, artes visuais, dentre outras linguagens, todas desenvolvidas por artistas cearenses. As experiências acontecem nos equipamentos culturais da Secult Ceará, geridos em parceria com o IDM, e em espaços culturais independentes.

Serviço

[TAC] Procedimentos Para Não Esquecer” – Coletiva Negrada

Data: 23 e 30 de novembro de 2022 | Horário: 19h | Classificação Indicativa: 12 anos
Entrada: Gratuita – mediante apresentação de documento de identificação com foto
Horário de funcionamento da bilheteria: terça a sexta no horário de 9h30 às 18h e aos sábados no horário de 9h30 às 17h – sujeito a alterações de acordo com a programação.
Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro)