Operação conjunta entre PC-CE e PMCE resulta na prisão de três suspeitos em Choró

2 de dezembro de 2022 - 11:00 # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), deflagrou uma operação policial com objetivo de capturar integrantes de um grupo criminoso atuante na cidade de Choró, pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. As ações aconteceram na tarde dessa quinta-feira (01) e resultaram na captura de três suspeitos de envolvimento com o crime organizado na região.

A operação denominada “Xeque-mate”, foi desencadeada após a prisão de Antônio Lucas Conceição Paulo, em novembro deste ano, em Maracanaú (AIS 12). Com as investigações, foi identificado o envolvimento de outros três homens em crimes de homicídio e tráfico de drogas na cidade de Choró. Nessa quinta, as equipes das Forças de Segurança do Estado realizaram diligências e cumpriram mandados de prisão contra Macksuel Barros Jucá (32), com antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e roubo a pessoa; Lucas Benício de Souza (23), com registro criminal por homicídio; e Pedro Victor Santos Lima (22), que já tem passagem por tráfico de drogas.

Durante a ação policial, foi encontrado uma espingarda calibre 28 na residência de Lucas Benício, que foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Os três homens foram conduzidos para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foram efetivados os cumprimentos dos mandados de prisão preventiva. Após os procedimentos, os suspeitos foram entregues à disposição da Justiça.

A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Quixadá e pelo Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) de Quixadá, contando ainda com o apoio do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT), da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3445.1047, número da Delegacia Regional de Quixadá.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.