Imissão definitiva de imóvel rural beneficia famílias em Madalena

5 de dezembro de 2022 - 12:25 # # #

Augusto Brandão - Ascom Idace Texto
Nildo Vasconcelos Foto

Depois de 12 anos em conflito, 11 famílias acampadas ao lado da BR 020, no município de Madalena, conseguiram na sexta-feira, (2) a imissão de posse definitiva do imóvel rural. A cidade está situada na região do Sertão Central do estado.

A entrega foi feita pelo superintendente do do Idace, José Wilson Gonçalves, que destacou que a imissão de posse das famílias na terra, representa uma conquista e mais uma ação da governadora Izolda Cela, que tem uma sensibilidade muito forte com as causas sociais e com os homens e mulheres do campo.

A entrega de hoje é resultado da política de acesso à terra do Governo do Ceará em adquirir imóveis rurais através da Lei n• 16.950 e destinar a famílias em situação de conflitos para que elas possam viver em paz, morar com dignidade e produzir alimentos saudáveis.

A entrega contou com as presenças da prefeita de Madalena, Maria Sonia Costa; dos diretores do Idace, Paulo Henrique Lobo (Técnico e de Operações) e Carlos Sá, (Administrativo e Financeiro); do coordenador do Escritório do Idace em Quixeramobim, Raimundo Furtuoso; do representante do deputado federal José Guimarães, Ivanilson; do membro da direção Nacional do MST, Geninho; e da assessora técnica do Idace, Sara Spinosa.

Participaram da entrega lideranças políticas do município, bem como de movimentos sociais.