UVA seleciona professores, formadores e tutores para cursos de especialização a distância

6 de dezembro de 2022 - 16:24 # # # #

Ascom UVA

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), por meio da Pró-Reitoria de Educação Continuada (Proed) e do Núcleo de Educação a Distância (NEaD), abriu seleção para professores conteudistas, formadores e tutores presenciais e a distância, para os cursos de especialização lato sensu em Saúde na Educação e Tendências da Educação Matemática, ofertados em parceria com o Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Coordenação Pessoal de Nível Superior (Capes). De acordo com Edital n° 58/2022, as inscrições serão recebidas até o dia 1º de janeiro de 2023.

Dentre os principais requisitos exigidos aos candidatos, estão o conhecimento de métodos e técnicas, materiais didáticos e recursos tecnológicos inerentes à educação na modalidade a distância e a disponibilidade para participar de capacitações em Educação a Distância- EaD.

Os candidatos selecionados terão um vínculo institucional por dois anos, que pode ser prorrogado por mais dois anos em conformidade com as necessidades do Programa UAB junto à UVA. O processo seletivo é dividido em duas etapas, sendo a primeira a pré-seleção e a segunda a avaliação do currículo. A classificação dos candidatos será determinada pela pontuação obtida na Avaliação de Títulos (2ª Etapa).

As inscrições podem ser feitas pelo site, selecionando a opção Cadastrar Novo Requerimento e preenchendo as informações solicitadas e o envio dos documentos indicados no Edital n°58/2022.