Governo do Ceará entrega Praça Mais Infância à população de Boa Viagem

7 de dezembro de 2022 - 10:57

O Governo do Estado amplia os espaços de lazer e esporte à população cearense e inaugura, às 16h30, desta quarta-feira (7), uma Praça Mais Infância, no município de Boa Viagem. O equipamento será entregue pela governadora Izolda Cela, pelo secretário-executivo da Proteção Social, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Paulo Rogério Guedes, e pelo prefeito José Carneiro Dantas Filho.

O novo espaço integra o Programa Mais Infância Ceará e beneficiará 2.200 pessoas, diariamente. As obras foram executadas por meio da Secretaria Estadual de Obras Públicas do Ceará (SOP), em área de 2.470,95 m². A Praça faz parte das obras do Proares e recebe investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, oriundo do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Estrutura

Os Centros de Esportes em Praça Mais Infância integram o programa Mais Infância Ceará, dentro do eixo Tempo de Brincar. São espaços públicos adequados ao desenvolvimento infantil, focado na ampliação de ambientes de convivência com adultos e idosos, buscando a melhoria da qualidade de vida das famílias integradas à comunidade.

A Praça Mais Infância de Boa Viagem dispõe de parque infantil, com playground com piso emborrachado anti-impacto, anti-derrapente e drenante, pergolato, quadra poliesportiva, bicicletário, espiribol, além de áreas de apoio, com fraldário para bebês, banheiros masculino e feminino, salas de administração e almoxarifado, e conta também com uma Academia ao Ar Livre.

Serviço:

Inauguração da Praça Mais Infância de Boa Viagem
Data: quarta-feira, 7 de dezembro de 2022
Horário: 16:30 horas
Local: Rua: Rua Argemiro Vieira da Silva, S/N –Bairro Recreio – Conj. César Cals