Observatório de Educação Permanente é tema do “Papo Saúde” desta terça (13)

13 de dezembro de 2022 - 12:24 # # #

Daniel Araújo - Ascom ESP/CE - Texto
Júlio Lopes - Arte gráfica

Unindo um olhar atento para os eixos da gestão, da assistência, do ensino e do controle social, o Observatório de Educação Permanente em Saúde do Ceará (ObservaEPS) tem um importante papel na produção de indicadores, no monitoramento e na construção de saberes múltiplos. O projeto lança novo site nesta quarta-feira (14). Mas você já ouviu falar dessa iniciativa? Sabia que ela é uma estratégica fonte de informação da Saúde estadual?

O assunto é tema do Papo Saúde ESP desta terça-feira (13). Realizada pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a live ocorre no perfil oficial da autarquia no Instagram (@espceara), a partir das 19h30.

A convidada desta edição é a coordenadora do ObservaEPS, Glaucia Posso. A transmissão será apresentada pela gerente de Extensão em Saúde da Escola, Luciana Rocha. Perguntas e comentários podem ser enviados durante o bate-papo.

ObservaEPS

Criado em 2019, o Observatório de Educação Permanente em Saúde do Ceará mobiliza gestores, trabalhadores e profissionais da Saúde, além de pesquisadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Fortaleza e do Interior, por meio do espaço de busca de conhecimento e troca de informação qualificada.

“O Observatório é um site que foi estruturado pela ESP/CE para atender a uma demanda do Plano Cearense de Educação Permanente em Saúde. É um espaço colaborativo de armazenamento, divulgação e acompanhamento de produção do conhecimento”, explica Glaucia Posso. A coordenadora da iniciativa afirma, ainda, que um comitê vai manter as informações sempre atualizadas.

O evento de lançamento da plataforma poderá ser acompanhado via YouTube nesta quarta-feira (14).

O projeto busca tornar possível a execução de ações mais assertivas nos serviços de saúde e contribuir com o processo de trabalho e de tomada de decisão de gestores por meio de indicadores e metas mensuráveis e alcançáveis.

Serviço

Papo Saúde ESP: ObservaEPS – Fonte de Informação da Educação Permanente em Saúde do Ceará
Quando: terça-feira (13), a partir das 19h30
Acompanhe no perfil da ESP/CE no Instagram