Homem em posse de pistola e munições é preso em flagrante pela Polícia Civil em Quixadá

15 de dezembro de 2022 - 16:41 # # # #

Ascom SSPDS

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (14), um homem de 23 anos em posse de uma pistola. O alvo, que é investigado como partícipe em um homicídio registrado este mês, foi capturado no bairro Monte Alegre, em Quixadá- Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará. Além da pistola, 15 munições calibre 380 foram apreendidas pelos policiais civis.

Os investigadores da Delegacia Regional de Quixadá estavam em diligências, na manhã de ontem, com foco em realizar oitivas sobre um crime de homicídio, registrado no último dia 2 deste mês. Ao se deslocar para a casa de Francisco Mateus Marcos de Sousa, alvo dos trabalhos policiais e possível partícipe deste homicídio, os investigadores se depararam com Mateus em fuga.

Ele, que já possui antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de drogas e furto, tentou se desvencilhar da pistola e munições, no momento em que seria abordado pelos policiais. Mateus, que é conhecido também como “Nescau”, foi alcançado pelos policiais civis e conduzido à unidade policial. Na delegacia, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A pistola e munições foram recolhidas. As investigações seguem, com foco em identificar qual a participação de “Nescau” no homicídio registrado no início deste mês.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.