Campanha de doação de sangue do HRN supera expectativa e alcança 184 bolsas

28 de dezembro de 2022 - 11:15 # # # #

Teresa Fernandes - Ascom HRN Texto e Foto

Meta inicial era arrecadar cem bolsas de sangue no “Natal Solidário”

A campanha de doação de sangue Natal Solidário, promovida pelo Hospital Regional Norte (HRN), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), superou as expectativas. Foram 215 candidatos nos dias 21 e 22 de dezembro – a maioria colaboradores da unidade administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). Ao todo, 184 bolsas foram recolhidas.

A controladora de entrada e saída do HRN, Jeane de Souza Marinho, foi uma das voluntárias. “Estou doando porque, além de ser um ato de amor, sei que muita gente precisa. É na hora da dor que precisamos pensar ainda mais no outro”, ensina.

Realizada há quase uma década no HRN, em Sobral, a iniciativa estimula solidariedade. A coordenadora do Serviço Social do equipamento, Iara Pinto, agradeceu pelas doações e comemorou a superação da meta inicial. “Nós acreditamos na responsabilidade social, no compromisso de salvar vidas”.

Doação de sangue

A campanha no hospital foi encerrada, mas quem desejar doar sangue pode procurar o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) de Sobral. Para ser um doador, é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, idade de 16 a 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto.Menores de 18 anos devem apresentar o termo de consentimento, disponível no site do hemocentro. Pessoas que tiveram febre ou sintomas gripais nos últimos 14 dias não podem doar.

Serviço

Doação de sangue no hemocentro de Sobral
Onde: Rua José Maria Alverne, 383 – Centro, Sobral (CE)
Contatos: (88) 3677-4623 / (88) 3677-4627 / (88) 3677-1512 (WhatsApp)