Ciopaer da SSPDS realiza remoção de vítima de acidente de trânsito no município de Caucaia

30 de dezembro de 2022 - 14:37 # # # #

Ascom SSPDS

A agilidade em salvamentos e ações de alta complexidade fazem parte do trabalho integrado das Forças de Segurança do Ceará. Na tarde dessa quinta-feira (29), uma mulher, de 57 anos, foi socorrida por profissionais da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que é referência no atendimento e no deslocamento de vítimas. O resgate ocorreu na BR-020, na localidade de Bom Princípio, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A segunda sobrevivente foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com informações preliminares, o pneu de um caminhão teria estourado, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo. Com isso, o caminhão colidiu frontalmente com um veículo com cinco ocupantes. O motorista do caminhão prestou apoio às vítimas. Três pessoas que estavam no carro morreram no local e duas mulheres lesionadas sobreviveram e foram socorridas.

O acionamento da aeronave Fênix 08 da Ciopaer se deu via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS). O helicóptero pousou no local do acidente e socorreu uma mulher em estado grave. A equipe auxiliou no deslocamento até um hospital de Fortaleza. O motorista do caminhão foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde o caso foi registrado. O teste de etilômetro foi realizado no motorista do caminhão e o resultado deu negativo para ingestão de bebida alcoólica.