Segundo suspeito de latrocínio que vitimou subtenente do Exército é capturado pela PC-CE em Horizonte

5 de janeiro de 2023 - 14:18 # # # # #

Ascom PCCE - Texto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu preventivamente, na noite dessa quarta-feira (4), o segundo suspeito envolvido na morte do subtenente do Exército, vítima de um latrocínio ocorrido no último dia 31 de dezembro. O alvo, que estava com a decisão judicial em aberto, foi localizado e preso no município de Horizonte – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Ceará. Com base nas informações policiais, o suspeito tentou esconder- se na Região Metropolitana de Fortaleza, assim que se tornou alvo dos trabalhos policiais.

Andrés Matheus Moraes Janden, 20, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, é apontado como segundo envolvido na morte do subtenente do Exército, 49. O suspeito, que foi identificado assim que se iniciou as investigações sobre o crime, tentou se esconder no município de Horizonte, com foco em não ser localizado e capturado pelos policiais civis.

Após investigações e com o local exato de onde ele estaria, os policiais civis lotados na 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram até o endereço onde lograram êxito na sua captura. Ao perceber a presença dos policiais civis, Andrés tentou se evadir, mas foi alcançado e preso. De lá, ele foi levado ao DHPP, onde os trâmites da sua prisão foram realizados. As diligências permanecem com foco em localizar a arma da vítima.

Primeiro alvo preso pelo DHPP

Na última segunda-feira (2), os policiais civis prenderam em flagrante Cauã Gomes Moreira, 18, que quando adolescente possuía passagem por vários atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, extorsão mediante sequestro, roubo com restrição de liberdade, receptação e furto qualificado. Cauã foi capturado no bairro Praia de Iracema, em Fortaleza, após uma série de diligências coordenadas pelo DHPP.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas.