PMCE captura quatro homens e recupera 115 m de fios furtados de uma operadora de telecomunicação

10 de janeiro de 2023 - 16:24 # # # #

Ascom SSPDS

Quatro homens foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em posse de 115 metros de cabos furtados de uma operadora de telecomunicação. As capturas foram realizadas nessa segunda-feira (9), no bairro Monte Castelo – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Além das prisões, os policiais militares apreenderam um caminhão utilizado pelo grupo criminoso.

A PMCE abordou os suspeitos, que trajavam roupas que simulavam a farda de uma prestadora de serviço, enquanto eles serravam os cabos. Ao serem questionados por um policial militar, nenhum deles apresentou ordem de serviço da empresa para a realização da atividade. Dentro de um caminhão, a Polícia Militar encontrou os cabos da operadora de telecomunicação. Os homens foram presos em flagrante.

Os suspeitos foram identificados como João Victor Carvalho Sales da Silva, 25, com antecedentes por homicídio, crime contra a paz pública, crime contra a fé pública e porte ilegal de arma de fogo; Anderson Vieira da Silva, 25, com antecedentes por tentativa de homicídio e roubo; Antônio Ítalo Ponte de Carvalho, 27, com antecedente por crime contra a fé pública; e Carlos Jefferson Alves Micena, 31.

O grupo, o caminhão e três celulares apreendidos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados por furto qualificado, associação criminosa e por interrupção do serviço de comunicação. Os fios foram restituídos à empresa de telecomunicação. O caso será investigado pelo 1º DP.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2233, do 1º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.