Abips da SSPDS realiza blitz e faz entrega de doações no Namca da Pefoce

17 de fevereiro de 2023 - 16:13 # # # #

Ascom Pefoce - Texto

A Assessoria de Assistência Biopsicossocial (Abips) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Pessoal (SSPDS) realizou, nessa quinta-feira (16), uma blitz, na sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), para a divulgação dos serviços prestados pela Assessoria especializada. Além disso, houve entrega de brinquedos arrecadados para o Núcleo de Atendimento Especial à Mulher, Criança e Adolescente (Namca), da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).

A visita foi iniciada com uma reunião que contou com representantes da Abips e o perito geral da Pefoce, Júlio Torres. Na ocasião, foi alinhado o fortalecimento da presença da Assessoria de Assistência Biopsicossocial (Abips) para o atendimento preventivo a servidores e colaboradores que atuam na Perícia Forense.

Após a reunião, foi realizada uma blitz nos setores da Pefoce, com informações sobre os serviços prestados pela Abips e como buscar esse atendimento especializado.

Por fim, após uma campanha de arrecadação de brinquedos promovida internamente pela Abips com servidores, colaboradores e pacientes que participam dos atendimentos, as doações foram entregues ao Namca. O setor, vinculado à Comel, atua no acolhimento às crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência e crimes sexuais.

Como doar?

Os interessados em contribuir para o projeto Brinquedos que Cuidam podem deixar as doações diretamente na sede da Pefoce, situada na Av. Presidente Castelo Branco, 901, no bairro Moura Brasil, em Fortaleza. Além de brinquedos, o Namca também recebe livros infantis e material didático (lápis de cor, canetinhas, tintas, pincéis, etc.). O telefone para contato é (85) 3101-5049.