Seplag realiza seminário para novas secretarias

17 de fevereiro de 2023 - 16:20 # # # # #

Ascom Seplag - Texto

A Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) promove, no próximo dia 27 de fevereiro, das 8h30 às 13 horas, no auditório da Seplag, o I Seminário de Formação Executiva para Novas Secretarias. O evento reunirá titulares e representantes das pastas recém-criadas pertencentes à nova estrutura da administração pública do Governo do Ceará, aprovada pela Assembleia Legislativa (Alece), na última quarta-feira (15).

O objetivo do evento é compartilhar informações gerais sobre o funcionamento dos órgãos públicos, baseando-se na experiência da Seplag, para que as novas setoriais possam começar a operacionalizar os seus projetos e ações. As inscrições podem ser feitas no período de 17 a 23 de fevereiro. Para participar do evento, o interessado deverá preencher o formulário de inscrição, disponível aqui ou através do QR Code da imagem acima.

Segundo a coordenadora de Modernização da Gestão do Estado, Vanessa Arraes, o seminário foi pensado para as novas pastas, mas será aberto a todos os interessados em conhecer os principais processos da administração pública estadual. “Nós escolhemos as temáticas que julgamos essenciais na área instrumental, com o intuito de apresentar para os secretários e demais representantes das pastas”, explicou a coordenadora.

Entre os processos a serem apresentados no evento estão as estruturas organizacionais, sistema Suíte, controle interno, além da gestão de custo, de pessoas, de terceirização, compras, licitações e gestão de patrimônio.

Confira as novas Secretarias do Governo do Ceará:

· Secretaria dos Direitos Humanos
· Secretaria das Mulheres
· Secretaria dos Povos Indígenas
· Secretaria da Diversidade
· Secretaria da Igualdade Racial
· Secretaria da Juventude
· Secretaria da Pesca e Aquicultura
· Secretaria do Trabalho
· Secretaria das Relações Internacionais
· Secretaria da Articulação Política