Ouvidoria da Sefaz Ceará amplia horário de atendimento por videoconferência

2 de março de 2023 - 11:34 # # # # # #

Raquel Mourão - Texto
Layla Galvão - Foto

Para facilitar o acesso da população, a Ouvidoria da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) ampliou o horário de atendimento por videoconferência. Agora, o contribuinte pode contar com essa modalidade de segunda a sexta, das 9h às 11h e também das 14h às 16h. É mais tempo e comodidade para registrar sugestões, solicitações, elogios, denúncias ou reclamações.

Pioneiro no Estado, o serviço está disponível, desde novembro do ano passado, no site da Sefaz Ceará.

Ao acessar a ferramenta virtual, o cidadão preenche um formulário e, na sequência, recebe um e-mail com um link para entrar na sala virtual no dia e hora marcados. A sessão com o servidor fazendário ocorrerá via Google Meet e terá duração máxima de 20 minutos.

O ouvidor da Secretaria, Jurandir Gurgel, ressaltou que a ampliação do horário teve o objetivo de aperfeiçoar o acesso aos serviços pela população cearense. “Por meio de novas estratégias de atendimento, a Sefaz fortalece a interlocução com a sociedade. Ao procurar a Ouvidoria, o contribuinte exerce em plenitude seu direito de se informar e de intervir na melhoria da qualidade dos serviços disponibilizados pela Fazenda.”

Além da videoconferência, a Ouvidoria disponibiliza, ainda, acesso por meio da Central de Atendimento – telefone 155 -, virtualmente, pelo endereço eletrônico www.cearatransparente.ce.gov.br ou presencialmente, na sede da Sefaz, na Av. Alberto Nepomuceno, 02 – Centro, Fortaleza-CE.