Polícia Civil prende suspeito de ser executor de grupo criminoso em Caucaia

5 de março de 2023 - 10:13 # # # #

Ascom PCCE - Texto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com o apoio da Departamento de Inteligência da Polícia (DIP), prendeu, na última sexta-feira (3), no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado, um homem de 20 anos suspeito de ser o principal executor de um grupo criminoso atuante na região. Seis mandados de prisão foram cumpridos contra ele. O homem é investigado por participação em, pelo menos, dez homicídios. Na ocasião, uma mulher de 19 anos também foi capturada.

Após um trabalho investigativo, Gleison da Silva Andrade, conhecido como “Nego Drama” ou “Cabelim”, foi localizado no bairro Tabapuazinho e tentou fugir, mas foi rendido. Contra ele foram cumpridos seis mandados de prisão – três preventivas e três temporárias, sendo cinco por homicídio e um por integrar organização criminosa. Além disso, com o homem, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm municiada, além de vários carregadores, drogas e anotações referentes à venda de entorpecentes. Com isso, ele foi também autuado em flagrante pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, porte de arma de fogo e corrupção de menor. Ele já tinha antecedentes por homicídio, integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Durante as diligências, os policiais encontraram outras pessoas, inclusive adolescente, na residência de Gleison. Na ocasião, também foi presa Andreza de Sousa Cavalcante, 19, que foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, corrupção de menores, receptação e favorecimento pessoal. A dupla foi autuada em flagrante na Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.