SSPDS recebe representantes do Sindicato dos Policiais Civis

8 de março de 2023 - 15:36 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, recebeu, na tarde dessa terça-feira (7), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-CE), Tony Brito. O encontro, que também contou com a participação do delegado geral da Polícia Civil do Estado Ceará (PC-CE), Márcio Gutiérrez, e do perito geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Júlio Torres, foi marcado pela entrega da pauta da categoria junto ao órgão do Governo do Ceará.

“O nosso compromisso, à frente da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, é fortalecer a parceria com as mais diversas instituições que representam os profissionais das Forças de Segurança aqui no Estado”, argumentou o secretário Samuel Elânio. “Hoje, demos o primeiro passo, dessa nova gestão, nesse diálogo com o Sinpol, tendo em vista melhores condições de trabalho para os policiais civis e um melhor serviço prestado para o benefício de toda a sociedade cearense”, completou.

Dentre os pontos abordados, o secretário Samuel Elânio e os representantes do Sinpol trataram da mudança da nomenclatura de auxiliar perito para papiloscospista e do novo concurso público da Polícia Civil. “O secretário é sensível aos pleitos dos profissionais da Segurança Pública do Estado Ceará e saímos daqui com a perspectiva de que podemos avançar. E quem mais ganha com a Polícia Civil forte e valorizada é a própria sociedade”, avaliou o presidente do Sinpol-CE, Tony Brito.