Corpo de Bombeiros recebe visita do Crea-CE

13 de março de 2023 - 15:58 # # # # #

Ascom CBMCE - Texto

Na última sexta-feira (10), a gestão do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) se reuniu com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE).

O objetivo da reunião foi uma reflexão sobre questões relacionadas à atuação e contribuição dos profissionais do Crea-CE na segurança contra incêndio e pânico no Estado do Ceará. De acordo com o tenente-coronel Joel de Abreu Nobre, “a parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar e o Conselho de Engenharia retorna para a sociedade como segurança nas edificações, no que concerne aos projetos de combate a incêndio e pânico elaborados pelos engenheiros”, ressaltou o comandante do Cepi.

Conforme o engenheiro Orlando Alencar Lustosa Neto, o destaque é “a importância de se respeitar as normas e regulamentos para garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados à sociedade”, referendou o representante do Crea-CE.

Outros pontos importantes

Um dos pontos mais relevantes da reunião foi a necessidade de atualização constante dos profissionais da área. Ainda assim, os engenheiros precisam se atualizar e se capacitar para lidar com as novas tecnologias e as novidades do mercado. Em síntese, o Crea-CE ofertará, em colaboração com o Corpo de Bombeiros, o curso de Elaboração de Projetos de Combate a Incêndio e Pânico.

A princípio, a iniciativa se encontra em fase de desenvolvimento. Contudo, em breve, serão publicizadas as informações necessárias para a inscrição e participação.

Em resumo, o encontro foi uma oportunidade valiosa para discussão de questões relevantes para a área de engenharia e segurança contra incêndio.

Como solicitar o certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros?

As solicitações podem ser feitas, presencialmente, no Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi), na Rua Chico Lemos, 946, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza-CE ou nos quartéis da Corporação em outras cidades. Ou ainda de forma on-line, eletrônica neste link. O interessado deve se apresentar no local, munido da documentação necessária, que depende da área construída, da altura e do uso a que se destina a edificação. Maiores esclarecimentos podem ser obtidos pelo Sistema Fale Conosco.