Governo do Ceará entrega Areninha em Coreaú

13 de março de 2023 - 15:25 # # #

Ascom Sesporte - Texto e fotos

São 299 equipamentos espalhados em todo o Ceará

Os moradores do distrito de Araquém, no município de Coreaú, foram contemplados com a entrega de uma Areninha, na última sexta-feira (10). A entrega faz parte do programa de investimento na área do esporte para o estado.

“Estamos alcançando mais crianças e adolescentes nessa região para ingressarem no esporte, além de ajudar na economia que gera no entorno do equipamento”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

O governador Elmano de Freitas foi representado pelo secretário de Assuntos Institucionais, Artur Bruno. Com esses, já se somam 299 campos society em todo o Estado.

Os equipamentos esportivos têm o objetivo de proporcionar uma vida mais saudável, fomentar a economia local e fortalecer a segurança, com espaços públicos ocupados e iluminados. Após concluído e inaugurado, o equipamento passa aos cuidados da gestão municipal, com suporte da Sesporte.

O equipamento em Araquém, do Tipo II, representa um investimento de R$ 281.744,96 e tem área de 1.200 m² (cada).

Participaram também do evento, o deputado federal, Leônidas Cristino; a deputada estadual Lia Gomes e o deputado estadual Sérgio Aguiar, além das lideranças da região.