Espetáculo de Iguatu é encenado no Cineteatro São Luiz na semana de aniversário

16 de março de 2023 - 15:12 # # # #

Monique Linhares Gomes - Ascom Cineteatro São Luiz - Texto
Daniel Macêdo - Foto

Na semana em que o São Luiz comemora 65 anos, o palco recebe espetáculo de “Neci”, com a Cia Ortaet de Teatro, dia 23 de março (quinta) às 19h. Entrada gratuita.

Dia 26 de março, o Cineteatro São Luiz comemora 65 anos de existência. Na semana de aniversário, foi preparada uma programação que traz todas as linguagens artísticas a cada dia, reunindo todas as possibilidades que o São Luiz abraça. Na quinta, 23 de março, o equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar, recebe o espetáculo “Neci”, com a Cia Ortaet de Teatro, natural de Iguatu, município da região Centro-Sul do Ceará.

Com direção de José Filho, a peça conduz no corpo de Neci histórias do povo misturadas como ingredientes dentro de um tempo satirizado em causos. O espetáculo tem início às 19h e a entrada é gratuita, mediante apresentação de documento com foto. Não haverá distribuição de ingressos, basta chegar. Elenco e público dividem o palco, o que limita a capacidade do espaço para 70 pessoas. A classificação indicativa é de 16 anos.

“Neci”

Num encontro entre anfitriã e convidados, em meio a um dedinho de prosa, sentados à mesa, afetos se constroem e atravessamentos acontecem. A palavra provoca, aquece, transgride e conduz no corpo de Neci causos do povo, ora sexualizados, ora politizados. Depois de moídos seguem seu destino.

A palavra provoca, aquece, transgride e conduz no corpo de NECI histórias do povo que são moídas, misturadas como ingredientes dentro de um tempo satirizado em causos, ora sexualizados, ora politizados. Esses causos da vida, vida que pode ser a de qualquer um. Depois de moídos seguem seu destino, são assados sem pressa, num encontro entre anfitriã e convidados que em meio a um dedinho de prosa, sentados à mesa, afetos se constroem e atravessamentos acontecem.

Serviço

[Curta Mais Teatro] “Neci”, com Cia Ortaet de Teatro

Data: 23 de março de 2023 (quinta-feira) | Horário: 19h

Entrada: Gratuita | Classificação Indicativa: 16 anos

Local: Sobre o Palco do Cineteatro São Luiz (70 lugares)

Endereço: Rua Major Facundo, 500. Centro