Seduc seleciona livros didáticos de língua inglesa para serem utilizados nos CCIs

21 de março de 2023 - 15:03 # # # #

Ascom Seduc - Texto
Tatiana Fortes - Foto

A Secretaria da Educação (Seduc) lança processo seletivo de livros didáticos de língua inglesa. O acervo será destinado aos estudantes dos 21 Centros Cearenses de Idiomas (CCI). A aquisição do recurso didático contribui para a renovação teórica e metodológica, baseada em uma abordagem comunicativa.

A inscrição e o cadastramento dos titulares de direito autoral deverá ser feita por meio de formulário eletrônico, entre os dias 21 e 29 de março de 2023.

Acesse a chamada pública.

Os materiais didáticos devem apresentar-se na forma impressa, em língua inglesa na vertente americana, e poderão ser produzidos e postados em território brasileiro ou no exterior.

Os livros a serem selecionados devem desempenhar papel pedagógico, garantindo a veiculação de conceitos e informações claras e precisas, fornecendo aos professores subsídios para o fortalecimento da prática docente, bem como, recursos para o desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes.

Além disso, devem observar o aspecto social, contribuindo para a formação cidadã, incentivando a autonomia dos jovens, valorizando a liberdade de expressão e pensamento.