Tributo a Pink Floyd e atividades infantis compõem programação da Estação das Artes

7 de abril de 2023 - 09:42 # # #

Fernanda Cavalli - Ascom Estação das Artes - Texto

Equipamento não abrirá para visitação no feriado de sexta-feira (07)

A Estação das Artes — espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) e é gerido em parceria com o Instituto Mirante — oferece programação diversificada na Semana Santa, com tributo a Pink Floyd no sábado (8) e atividades infantis no domingo (9). No feriado de sexta-feira (7), o equipamento estará fechado para visitação. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Sábado e domingo: do rock à programação infantil

Após o feriado de sexta (07), a psicodelia progressiva da banda britânica Pink Floyd desembarca na Estação das Artes com o grupo Animals neste sábado (8), a partir das 19h. Conhecido anteriormente como Caco de Vidro, o grupo realiza um tributo à trajetória musical floydiana, mantendo-se fiel aos arranjos das composições atemporais que conquistam gerações de fãs no mundo inteiro.

Já no dia 09, o tradicional Domingo na Estação segue com atividades dedicadas à toda família. Das 9h às 12h, a programação musical fica por conta da DJ Lara Monteiro, que integra o Coletivo +MAIS com Aguirre Fontoura e Eulálio Jr desde 2013. O grupo objetiva trazer toda a pluralidade da música nacional e internacional para o cenário fortalezense.

Das 10h às 10h40, o público embarca numa viagem pelo interior do Ceará: Bette Gomes, contadora de histórias nascida em Juazeiro do Norte, reconta um Cariri cearense cheio de encantos, com suas lendas, contos que são repassados de geração a geração, e narrativas que brotam por todos os lados pela voz do povo de tradição. No seu repertório, a artista conta causos como a lenda da Mãe d’água do Cariri, o homem sem cabeça de Brejo Santo e a pedra da batateira.

Além disso, a pintura infantil também estará garantida durante toda a manhã, com mediação dos monitores do Complexo. Neste domingo, as exposições do Museu Ferroviário João Felipe funcionam de acordo com o horário da Estação das Artes, das 9h às 12h.

As feirinhas gastronômicas do Mercado AlimentaCE voltam à programação do final de semana na Estação das Artes. No sábado (8), além de bebidas e drinks diversos, o público vai poder provar opções de salgados ao longo de toda a programação. Já no domingo (9), a feira agroecológica com orgânicos do MST começa às 9h. A partir do mesmo horário, a feira gastronômica traz nove expositores com pipoca, sorvete, picolé, acarajé, chopp e, em clima de páscoa, ovos de chocolate artesanais e pratos à base de peixe.

Serviço

Semana Santa na Estação das Artes
Dias 8 e 9 de abril
Endereço: Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro
Entrada gratuita e aberta ao público.

Obs: Em todos os dias de programação, é proibida a entrada com bebidas alcoólicas em recipientes de vidro, cooler ou bolsa térmica.

Programação completa

Sexta (7)
Feriado da Semana Santa

Sábado (8)
17h – Abertura do equipamento
19h às 20h – Pink Floyd Tribute, com banda Animals

Outros espaços:

9h às 15h
Exposição “Ferrovia em Miniatura” (entrada pela Afac)

12h às 20h
Exposições na Pinacoteca do Ceará

9h às 15h | 17h às 20h
Exposição na Plataforma da Estação e “Memórias da Estação”

17h às 20h
Feira gastronômica do Mercado AlimentaCE

*Observação: O equipamento estará fechado de 15h às 17h.

Domingo (9)

9h às 12h – Pintura infantil
9h às 12h – DJ Lara Monteiro, com participação de Aguirre Fontoura
10h às 10h40 – Contação de histórias “Cariri dos Encantados”, com Bette Gomes (com acessibilidade em libras)

Outros espaços:

9h às 12h
Exposições na Plataforma da Estação e “Memórias da Estação”, do Museu Ferroviário João Felipe

9h às 12h
Feira gastronômica e agroecológica do Mercado AlimentaCE

9h às 12h
Exposição “Ferrovia em Miniatura”, do Museu Ferroviário João Felipe (entrada pela Afac)

10h às 18h
Exposições na Pinacoteca do Ceará