Cagece renova ativos do sistema integrado da macrodistribuição de água da RMF

13 de abril de 2023 - 16:13 # # # # #

Ascom Cagece - Texto

Com o intuito de assegurar a continuidade do abastecimento de água, a segurança operacional e reduzir as perdas de água, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagace) está investindo cerca de R$ 7 milhões para renovar os ativos do parque operacional da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação vai beneficiar aproximadamente três milhões de pessoas.

O serviço está sendo realizado nas unidades operacionais Alves Teixeira, Palmeiras, Messejana, Cocó, Aldeota, Expedicionários, Benfica, Pici, Castelão e Siqueira e consiste na substituição dos barriletes com a troca de tubulações e conexões, parafusos, além da instalação de novas válvulas redutoras de pressão.

O coordenador de Controle e Manutenção da Macrosistribuição da Cagece, Argus Cândido, explica que se trata de um conjunto de ações que estão sendo feitas e que vem somar com o processo de modernização do parque operacional, com a renovação dos ativos e o avanço nas tecnologias de operação remotas.

Argus acrescenta que posteriormente ocorrerá a renovação de ativos em adutoras e outros dispositivos integrantes do macrossistema. “Como as unidades estão em abastecimento, estamos tomando todas as medidas para reduzir as interrupções e evitar contratempos para a população”, destaca.