2ª Temporada do Podcast Sons do Ceará estreia próximo domingo (16) com Carlinhos Crisóstomo

14 de abril de 2023 - 15:48 # # # #

Monique Linhares Gomes - Ascom Cineteatro São Luiz - Texto

O 1º episódio da 2ª temporada do Podcast Sons do Ceará traz uma conversa com o compositor, músico, arranjador e professor CARLINHOS CRISÓSTOMO. O programa vai ao ar na Rádio Universitária FM e em plataformas digitais da rádio e do Cineteatro São Luiz.

Começa a 2ª temporada do Podcast Sons do Ceará, após lançamento em abril de 2022. Neste primeiro episódio, Duarte Dias, programador e curador do Cineteatro São Luiz, conversa com o compositor, músico, arranjador e professor Carlinhos Crisóstomo. A edição vai ao ar dia 16 de abril, às 14h, ao vivo na Rádio Universitária FM e suas plataformas de streaming e no site e canal de Youtube do Cineteatro.

Graduado em Música (1986) e com especialização em Arte e Educação (2003) pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Carlinhos Crisóstomo também possui Mestrado Profissional em Artes pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFCE).

Além de professor de Música aposentado e professor atuante do curso técnico em Instrumento do IFCE, Carlinhos Crisóstomo se notabiliza por ser um dos mais reconhecidos e premiados artistas da cena musical cearense, seja como músico e arranjador, seja como produtor e compositor de trilhas sonoras para obras cinematográficas e teatrais.

Com apresentação e roteiro de Duarte Dias – programador e curador do Cineteatro São Luiz – e tendo por foco as linguagens do cinema e da música, o PODCAST SONS DO CEARÁ aborda a trajetória de profissionais do audiovisual que possuem forte ligação com a produção musical, assim como músicos, compositores e intérpretes cearenses cujos trabalhos musicais já foram exibidos, por meio de videoclipes, na tela e nas redes sociais do equipamento.

O Podcast SONS DO CEARÁ é uma parceria da Secretaria da Cultura do Ceará e do Instituto Dragão do Mar, por meio do Cineteatro São Luiz, com a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura, por meio da Rádio Universitária FM 107,9.

Sobre o SONS DO CEARÁ

A faixa de programação “Sons do Ceará” do Cineteatro São Luiz exibe o trabalho audiovisual de artistas e realizadores cearenses em seus videoclipes, tanto na tela de cinema do equipamento como em suas plataformas digitais (Youtube e Instagram), e está em formato podcast, transmitindo também em ondas sonoras.

Criada em 2016, a faixa já foi vista por mais de 500 mil pessoas desde então, tendo como objetivo divulgar não só o trabalho de jovens e veteranos talentos da música feita no Ceará, mas também as obras dos profissionais que se dedicam à produção audiovisual, em especial os videoclipes.

Apresentado pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) e Instituto Dragão do Mar (IDM), por meio do Cineteatro São Luiz, e pela Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), representada pela Rádio Universitária FM 107,9, o PODCAST SONS DO CEARÁ aprofunda a experiência desta programação, inserindo-a num contexto de parcerias e cooperações do Cineteatro São Luiz com outras instituições de fruição artística e cultural, como exemplifica essa cooperação técnica entre o IDM e FCPC.

Com duas edições mensais, o PODCAST SONS DO CEARÁ é disponibilizado nos sites e redes sociais do Cineteatro São Luiz e da Rádio Universitária FM 107,9, além das plataformas de streaming da rádio. Na programação da Rádio Universitária FM 107,9, o programa é transmitido aos domingos, às 14h e reprisado às sextas posteriores, às 20h.

Serviço

[Podcast] 2ª Temporada do Podcast Sons do Ceará estreia domingo (16) com Carlinhos Crisóstomo
Quando: 16 de abril de 2023 (domingo) – 14h: ao vivo na Rádio Universitária FM 107,9 e estreia no canal de Youtube do Cineteatro São Luiz | Reprise na Rádio: 21 de abril – 20h
Locais: Site e Youtube do Cineteatro São Luiz
Rádio Universitária FM 107,9 ou pelo site; Podcast da Rádio Universitária FM: SoundCloud, Spotify, Deezer, Apple Podcasts e outras plataformas: procurar por Rádio Universitária FM 107,9]