Cagece se torna destaque nacional na busca pela universalização das solicitações de serviços online

14 de abril de 2023 - 08:44 # # # #

Ascom Cagece - Texto e foto

A Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará) acaba de se tornar destaque entre as companhias de saneamento do Brasil na busca pela universalização do atendimento comercial online. Dos 33 serviços mais solicitados pelos clientes por meio dos canais digitais (considerando as dez maiores companhias de saneamento do país), apenas a Cagece oferece 27. Isso significa que, a partir de agora, quase todos os serviços de atendimento ao cliente podem ser realizados de forma totalmente virtual. Na carta, duas novas funcionalidades passaram a ser disponibilizadas desde o último dia 5: pedido de nova ligação de água e de esgoto.

Os dados que destacam a Cagece como a empresa que mais oferece serviços virtuais foram constatados por meio de uma pesquisa de benchmarking, realizada com as dez maiores empresas do setor nacional de saneamento. A virtualização do atendimento é uma prática que a empresa vem implementando ao longo do tempo e se intensificou a partir de 2020, no início da pandemia.

Atualmente, 96% das solicitações de serviços podem ser atendidas pelos canais virtuais da companhia. Em 2022, de todas as solicitações de serviços registradas na companhia, cerca de 57% foram feitas de forma remota. A média de atendimentos realizados no ano passado pelos canais virtuais foi de aproximadamente 380 mil.

O superintendente Comercial, Agostinho Moreira, destacou que todos os serviços mais demandados na companhia já são atendidos remotamente. “Os nossos serviços estão universalizados. Tem alguns que a gente ainda não implementou, como por exemplo, solicitação de ampliação de ramal, mas que é uma demanda muito pequena. Então a gente priorizou aqueles que são mais demandados. Podemos dizer com toda convicção que o cliente não precisa ir a uma loja de atendimento para solicitar nenhum tipo de serviço. Ele tem a facilidade de ser atendido de forma virtual”, afirmou.

O superintendente de Gestão de Serviços Compartilhados, Otávio Frota, reforça que a Cagece se destaca entre as companhias de saneamento do Brasil, “ao chegar no patamar da universalização de mais de 80% dos serviços de atendimento comercial online, em que os clientes usufruem desse canal de forma simples e fácil, sem necessidade de ligar pro 0800 ou ir presencialmente em uma loja ou núcleo de atendimento”, disse.

Canais de atendimento virtuais

Cagece APP (para Android e IS)
Gesse, atendente virtual que atende pelo www.cagece.com.br

Serviços disponíveis nos canais digitais

Alteração de titularidade
Conserto de vazamento
Desobstrução de esgoto
Parcelamento
Reclamação de falta d´água
Religação
Segunda via da fatura
Solicitação de corte
Verificação de consumo
Certidão negativa
Consulta de padrão do imóvel
Deslocamento de hidrômetro
Fatura digital
Faturas pagas
Lojas
Reclamação de serviço não atendido
Recuperação de pavimento
Substituição de registro geral
Suspensão de faturamento de esgoto
Transferência de ligação de água
Verificação de hidrômetro
Ligação de esgoto
Ligação de água
Acompanhamento de protocolo
Informar leitura
Débito automático
Alteração de vencimento da conta