Diretor da Cearaprev é homenageado em solenidade da Assembleia Legislativa

14 de abril de 2023 - 15:27 # # # #

Ascom Cearaprev - Texto

Na tarde da última quinta-feira (13), o Diretor de Estudos Econômicos e Atuariais da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev), Isaac Figueiredo, foi homenageado em sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). O evento aconteceu em comemoração ao Dia do Atuário.

O presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão, e o deputado Renato Roseno, que presidiu a sessão, atuaram como requerentes da homenagem. Segundo Roseno, a profissão de atuário é de extrema importância na sociedade moderna. “É uma ciência que analisa risco para, sobretudo, produzir expectativa”, afirmou.

Para Isaac Figueiredo, a homenagem foi um reconhecimento ao seu trabalho junto ao Governo estadual. “Há alguns anos sou atuário do Governo do Estado do Ceará e, com grande entusiasmo, recebi essa homenagem concedida pela Assembleia Legislativa”, comentou o diretor. “Graças a Deus, à minha família e a uma excelente formação, por tudo isso. Assim sendo, continuarei um atuário apaixonado, ciente das grandes responsabilidades de ser um matemático social”, finalizou.

Durante a solenidade, além do diretor da Cearaprev, também foram homenageados com certificados, o gerente de Informações Estratégicas e Atuariais da Unimed Fortaleza, José Nazareno Maciel Júnior; os professores do curso de Ciências Atuariais da UFC, Ana Cristina Pordeus Ramos, Alana Katielli Nogueira Azevedo e Sérgio Cardoso; o sócio-fundador da Arima Consultoria Financeira e Atuarial, Thiago Marques; e o Centro Acadêmico Professor Emílio Recamonde Capêlo.