Governo do Estado instala a 206ª brinquedopraça do Mais Infância Ceará, em Itapipoca

14 de abril de 2023 - 10:30

O município de Itapipoca recebe, na próxima sexta-feira (14), uma brinquedopraça e uma academia ao ar livre. Os equipamentos serão inaugurados às 16 horas, com a presença da governadora em exercício, Jade Romero, secretária da Proteção Social (SPS), Onélia Santana, e do prefeito da cidade, Felipe Souza Pinheiro; em mais uma ação do governo do Ceará de promoção de lazer e socialização infantil e comunitária.

Esta é a 206ª brinquedopraça entregue pela SPS, no Estado, por meio do programa Mais Infância Ceará. Os equipamentos beneficiarão 13.700 pessoas, diretamente, em área de 350 m², no centro da cidade. Juntos, somam investimentos Estaduais de R$ 225.324,35, em intervenções estruturais e instalação de aparelhos esportivos e brinquedos.

A brinquedopraça conta com gradil, piso emborrachado anti-impacto e playground de madeira de eucalipto, com sete brinquedos para a criançada. A academia ao ar livre reúne dez aparelhos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural, como simuladores de bicicleta, de caminhada, de cavalgada e esqui, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo e multi exercitador seis funções, além de estação para cadeirante e placas de orientação.

Serviço

Inauguração de brinquedopraça e academia ao ar livre, em Itapipoca
Data: 14 de abril (sexta-feira)
Horário: 16 horas
Local: Praça Perilo Teixeira, (Matriz), à Rua Anastácio Braga, s/n, – Centro