Uece oferta 1.800 vagas para curso Microempreendedor Individual (MEI)

14 de abril de 2023 - 16:21 # # # # #

Ascom Uece

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do programa federal Qualifica Mais Progredir, está ofertando 1.800 vagas para o curso de formação inicial e continuada Microempreendedor Individual (MEI), uma oportunidade para os empreendedores cearenses se aperfeiçoarem e fortalecerem seus negócios. O curso é gratuito, certificado pela Uece e com bolsa de estudos para os participantes. As inscrições vão de 17 a 23 de abril, nas escolas listadas aqui.

As vagas estão distribuídas em 45 turmas realizadas nos seguintes municípios: Caucaia, Crato, Fortaleza, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral. As aulas serão ministradas durante três dias da semana, no período da noite. Ao todo, o curso possui carga horária de 160 horas/aula. As aulas terão início no dia 2 de maio de 2023.

“A Uece possui uma longa história de sucesso na oferta de cursos de qualificação e de formação inicial e continuada. Com essas ações, buscamos levar oportunidades de crescimento pessoal e profissional para a população cearense que mais precisa. Por meio da educação, contribuímos para o desenvolvimento socioeconômico da população e do estado como um todo”, destaca o reitor da Universidade e coordenador geral do Pronatec, professor Hidelbrando Soares.

O curso tem como público-alvo pessoas maiores de 18 anos, com ensino fundamental (9º ano) completo e, preferencialmente, beneficiários do Bolsa Família.