Com o objetivo de coibir crimes, SSPDS realiza Operação Focus em Caucaia, Morada Nova e Ibicuitinga

16 de abril de 2023 - 10:15 # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e foto

Dando continuidade aos trabalhos de combate aos crimes, a Operação Focus, deflagrada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizou mais duas ofensivas nessa sexta-feira (14). Na ocasião, saturações e abordagens à pessoas em atitudes suspeitas e veículos foram realizadas nas cidades de Morada Nova e Ibicuitinga, municípios da Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) e Caucaia (AIS 11).

O objetivo do trabalho simultâneo nas regiões foi coibir Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) a partir de dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp/SSPDS). As ofensivas contaram com o auxílio de Forças de Segurança e órgãos parceiros.

Morada Nova e Ibicuitinga

A 23ª edição da Focus contou com 19 equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Copol. Ao todo, 62 homens e mulheres das Forças de Segurança do Estado participaram da ofensiva. Durante a edição, 220 pessoas e 180 veículos foram abordados nos municípios de Morada Nova e Ibicuitinga.

Caucaia

Já a cidade de Caucaia recebeu a 24ª edição da Operação Focus. A ofensiva ocorreu nos bairros Marechal Rondon, Potira, Parque Guadalajara, Conjunto metropolitana e Jurema, também nessa sexta-feira (14). A ofensiva contou com 18 equipes com o total de 59 agentes das Forças de Segurança do Ceará, sendo eles da PMCE, PC-CE, CBMCE e Copol.

O trabalho integrado resultou na abordagem de 81 pessoas e 46 veículos. As equipes também fiscalizaram estabelecimentos comerciais para verificar possíveis irregularidades. A ação foi realizada das 17 à 23 horas de ontem (14).

Operação Focus

A operação tem por finalidade detectar irregularidades e possíveis crimes, cumprimentos de mandados de prisão em aberto, bem como, saturações e abordagens às pessoas em atitudes suspeitas e veículos.

Denúncia

A população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.