Theatro José de Alencar celebra o Dia Nacional do Choro com show gratuito no sábado (23)

18 de abril de 2023 - 15:54 # # #

Ascom TJA - Texto
Divulgação - Foto

Composto por músicos de várias gerações, o grupo é oriundo de Cascavel

Celebrando o Dia Nacional do Choro e o aniversário de Pixinguinha (1897-1973), o Theatro José de Alencar (TJA), equipamento público da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe, no sábado (23), às 17h, na Sala Izaíra Silvino (Foyer), o grupo NewChoro, no show “NewChoro in Concert”. Gratuita, a entrada será por ordem de chegada com distribuição de senhas 1h antes da sessão.

O NewChoro atua na cidade de Cascavel desde 2021, com apresentações artísticas em solenidades, comemorações e protagoniza o “Quarta com Chorinho”, evento da Secretaria de Cultura de Cascavel. Além da atuação na cidade, realiza trabalhos profissionais em cafés, restaurantes e hotéis do Estado.

Foram convidados para eventos culturais, dentre os quais, o Circula Ceará, promovido pela Secretaria de Cultura do Ceará e, recentemente, receberam convite da direção artística do Festival Internacional de Música – Gramado in Concert, para compor a programação artística no mês de fevereiro de 2022, realizando concertos itinerantes e recitais.

O projeto NewChoro é composto por músicos de várias gerações, incluindo músicos profissionais que atuam na cena musical do Estado. São eles: Aldeilson Cardoso (flauta transversal), André Alencar (violão 6 cordas), Willian Ciríaco (sax tenor), Miguel Gomes (acordeon) e Alisson Jacinto (Pandeiro).

O NewChoro assume a dimensão da performance contemporânea na música, oferecendo ao público um experimento entre o conceitual e o popular na estética do choro ou do chorinho, assim popularmente reconhecido, e tem o objetivo de promover o mesmo, além de incentivar as próximas gerações de músicos para a divulgação do gênero.

Serviço

NewChoro in Concert
Quando: 23 de abril (sábado), às 17h
Local: Sala Izaíra Silvino/ Foyer do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Capacidade: 80 lugares
Duração: 60min
Classificação: Livre
Outras info: @newchoro (IG)
Gratuito – distribuição de senhas 1h antes da sessão