Primeira-dama Lia de Freitas reúne-se com presidente da Alece em prol das Unidades Sociais Produtoras de Refeições no Ceará

25 de abril de 2023 - 15:20 # # # #

Aline Freires - Ascom Gab Primeira-dama - Texto
Hiane Braun/Casa Civil - Foto

Visando unir forças para combater a insegurança alimentar no Ceará, a primeira-dama, Lia de Freitas, reuniu-se, na noite dessa segunda-feira (24), com o presidente e a primeira-dama da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro e Cristiane Leitão. O intuito foi discutir sobre a criação das Redes de Unidades Sociais Produtoras de Refeições do Programa Ceará Sem Fome e a ação da Alece na aquisição e na doação de equipamentos que sirvam para modernizar as cozinhas sociais.

Para o presidente da Alece, Evandro Leitão, o momento foi importante para que “enquanto Assembleia, pudéssemos dialogar, fazer interface da nossa ação com a ação do Governo do Ceará”, destacou. Durante o momento, que ocorreu no salão oval do Palácio da Abolição, a primeira-dama apresentou alguns detalhes sobre o edital de chamamento público para seleção de Unidades Gerenciadoras, que serão responsáveis pelo credenciamento das Unidades Sociais Produtoras de Refeições.

Para Lia, o momento foi muito positivo. “Apresentamos algumas informações sobre quais as condições mínimas exigidas pela Vigilância Sanitária e sobre o edital da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), que está sendo elaborado, e que, nesse momento, está sob discussão interna e jurídica. Adiantamos alguns dados, para que possamos fazer esses esclarecimentos, e para que, a partir de agora, a Alece possa trabalhar em conjunto com essa ação”, revelou.

Também compareceram: a secretária-executiva de Comunicação, Publicidade e Eventos da Casa Civil, Denise Carrá; os assessores especiais do governador Elmano de Freitas, Aglaylson Figueiredo e Lucas Alves; o secretário-executivo de Participação Social e Educação Popular da Secretaria da Articulação Política, Miguel Braz; o secretário-executivo do Desenvolvimento Agrário (SDA), Marcos Jacinto; além de membros também da pasta, como Eduardo Barbosa e Regma Queiroz.

Pela Alece, compareceram o procurador-geral da Alece, Rodrigo Martiniano; a coordenadora executiva do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Alece, Luisa Martins, e a coordenadora da Comunicação Legislativa, Laila Freitas.