UVA oferta 950 vagas de cursos de Graduação no Processo Seletivo 2023.2

25 de abril de 2023 - 14:17 # # # #

Ascom UVA - Texto e foto

Vagas se destinam aos Campi de Sobral e ao Campus de Ibiapaba.

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) está com Edital do Processo Seletivo Vestibular 2023.2 aberto. A seleção acontecerá pelo aproveitamento do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ao todo, estão sendo ofertadas 950 vagas, das quais 870 se destinam aos cursos de graduação da UVA que funcionam nos campi em Sobral; e 80 vagas aos cursos que funcionam no campus Ibiapaba, em São Benedito.

Para participarem do processo seletivo, os candidatos deverão anexar, no momento da inscrição online, o Boletim de Notas do Enem de sua escolha, desde que tenha ocorrido nos últimos 5 (cinco) anos. O anexo deve estar legível, em formato digital, com tamanho máximo de 10 Mb por arquivo, sendo aceito nos formatos pdf, jpg, jpeg e png, sob pena de indeferimento da inscrição.

Para os campi em Sobral estão sendo ofertadas vagas para os cursos de bacharelado em Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Filosofia, Geografia, Química e Zootecnia. Também há vagas para os cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Física, Geografia, História, Letras-Habilitação em Língua Inglesa, Letras-Habilitação em Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química. Para o Campus Ibiapaba, estão sendo ofertadas vagas para os cursos de bacharelado em Administração e licenciatura em Pedagogia.

A taxa de inscrição é de R$ 100, paga por meio de boleto bancário ou cartão de crédito/débito. A forma de pagamento será escolhida no ato da inscrição.

O boleto deverá ser gerado, obrigatoriamente, até as 23h59min do dia 11 de junho de 2023 e terá como vencimento o dia 13 de junho de 2023.

Cotas

Em conformidade com a Lei Estadual nº 16.197, de 17 de janeiro de 2017, a Universidade reservará o percentual de 50% das vagas do processo seletivo 2023.2 ao Sistema de Cotas.

Os candidatos classificados e classificáveis às vagas reservadas ao Sistema de Cotas PPI (Pretos, Pardos e Indígenas) deverão deverão satisfazer as condições descritas no edital e comparecer, no período de 18 a 20 de julho de 2023, no horário das 08 às 14 horas, à Pró-Reitoria de Graduação, localizada no campus Betânia.

Os procedimentos de validação de autodeclaração deverão ser gravados em áudio e em vídeo, ficando consignado que as gravações serão arquivadas na UVA e somente serão disponibilizadas ao interessado após a expedição do resultado final, vedada a disponibilização a terceiros, salvo em razão de decisão judicial.

Acesse o edital clicando aqui.

Serviço

Período de Inscrições ampla concorrência: 17 de maio a 11 de junho.
Prazo para inclusão no Sistema de Cotas: 17 a 23 de maio.
Prazo para isenção de taxa: 17 a 23 de maio.