Governo do Ceará entrega areninha nº 303, em Horizonte

5 de maio de 2023 - 09:54 # # # # #

Mona Lisa Mazza - Ascom Sesporte - Texto
Natinho Rodrigues - Foto

Os moradores do município de Horizonte, no bairro Planalto Galileia, foram comtemplados pelo Governo do Ceará, nesta quinta-feira (4), com a areninha nº 303. O equipamento é voltado para a prática de modalidades esportivas, ginástica funcional, atividades lúdicas e de recreação.

“Horizonte dá exemplo. Já é a terceira areninha das Queimadas, trazendo o equipamento que tem na sede também para o distrito, valorizando as pessoas do município como um todo, gerando oportunidade. E Horizonte sempre foi referência na assistência social e no esporte”, ressaltou a vice-governadora, Jade Romero, que participou do evento representando o governador Elmano de Freitas.

 

A areninha, é um equipamento com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. O equipamento, classificado como do Tipo II, representa um investimento de R$ 394.724,60 e tem área de 1.200 m².

“É um privilégio ressaltar a importância que o poder municipal de Horizonte dá ao esporte, essa contribuição na construção de equipamentos esportivos e, principalmente, investindo em projetos sociais”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

“Hoje, a gente tem motivo de alegria, estamos inaugurando a nossa décima areninha”, disse o prefeito de Horizonte, Nezinho Farias.

A estudante, Patricia Lima, 11 anos, ficou muito animada com a entrega da areninha. “Eu estou muito feliz com a areninha, eu vou poder jogar e aprender outros esportes”, disse.

Para o vendedor de pipoca, Roberto Carlos, a areninha vai ajudar na renda. “Essa areninha traz benefícios para a sociedade, para o jovem fazer esporte e, para nós, que somos vendedores, vai ajudar muito na renda”, afirmou o vendedor.

Cada areninha é resultado de parceria entre Governo do Ceará e prefeituras municipais. Através de orçamentos de secretarias, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) executa a construção. Cabe a cada prefeitura indicar e doar o terreno para a construção do campo.