Obras do novo quartel do Corpo de Bombeiros estão com 20% de execução

10 de maio de 2023 - 16:18 # # # #

Ascom CBMCE e SOP - Texto
Ascom CBMCE - Foto

O serviço operacional da área do bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, será reforçado com o novo quartel

Em visita às obras do novo quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Dionísio Torres, onde estava localizado o Edifício Andrea, o Coronel Comandante-Geral e o Coronel Comandante-Geral Adjunto, Cláudio Barreto e Wagner Maia, respectivamente, ao lado do engenheiro encarregado da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), Roberto Bringel, acompanharam o andamento dos trabalhos, que atualmente estão com cerca de 20% de execução.

“A Companhia 15 de Outubro será implantada em uma área construída de 831 metros quadrados onde anteriormente se localizava o Edifício Andrea, entre as ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli, no bairro Dionísio Torres, e deve reforçar as ações da corporação também nos bairros adjacentes”, explica o coronel Cláudio Barreto.

A construção da estrutura teve início no fim de setembro, após autorização publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 12 de setembro de 2022. Segundo previsto, o investimento é de R$ 2,9 milhões do Tesouro do Estado com prazo de 20 meses para execução, a partir da ordem de serviço.

De acordo com o engenheiro Roberto Bringel, atualmente, estão sendo levantadas as estruturas do 2° pavimento do prédio. “Já foram executadas as estruturas de concreto do subsolo, térreo e 1° pavimento, estamos executando o 2º pavimento. O projeto contempla todo o necessário para a operação da corporação, como estacionamento para viaturas, alojamentos, vestiários, banheiros, refeitório, salas administrativas, recepção, entre outras dependências”, conclui.

Reforço operacional

A companhia 15 de Outubro terá uma área construída 831m², dentro de uma área de 580m², dividida em três pavimentos e subsolo. Executada com uma proposta sustentável, o projeto inclui sistema de energia solar, cobertura verde, entre outros equipamentos. A estrutura vai permitir reforço operacional dos bombeiros na região dos bairros Aldeota, Dionísio Torres, Meireles, Varjota, Cocó, Guararapes, entre outros bairros adjacentes.