Secitece vistoria obras do novo Centro de Tecnologia da Informação

12 de maio de 2023 - 16:48 # # #

Ascom Secitece - Texto e foto

Novo equipamento irá funcionar no Cineteatro São Luiz

Uma comitiva composta por técnicos da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) visitou as obras do novo Centro de Tecnologia da Informação. A reestruturação do espaço é resultado de parceria entre a Secitece e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com investimentos da ordem de R$ 1,1 milhão.

O equipamento será instalado no 13º andar do prédio do Cineteatro São Luiz, área estratégica para o desenvolvimento de atividades voltadas à CT&I, propiciando facilidade de acesso e proximidade com o setor acadêmico e empresas.

A secretária Sandra Monteiro comandou a vistoria que teve o objetivo de avaliar o progresso das obras. O novo equipamento será um espaço moderno e adequado para o impulsionamento da inovação, do empreendedorismo e do desenvolvimento tecnológico no Estado. “Estamos trabalhando para que o novo Centro de Tecnologia da Informação se torne um polo de inovação, capaz de atrair empreendedores, pesquisadores e talentos, impulsionar o progresso e estimular a criatividade em nossa região”, afirmou a secretária.

O novo Centro de Tecnologia da Informação terá 2320m² de extensão, com previsão para 25 startups residentes e duas empresas âncoras.