Sobrado Dr. José Lourenço realiza Café do Zé sobre artes e patrimônio na Pitéu Casa Criativa

16 de maio de 2023 - 17:23 # # # #

Ascom Instituto Mirante de Cultura e Arte

O evento é gratuito e livre para todas as pessoas que desejam aprender sobre artes e patrimônio cultural

O Sobrado Dr. José Lourenço – espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Mirante – promove o Café do Zé com o tema “Cidade Portátil e A Cozinha do Tempo: passeio e pesquisa como práticas de leitura” com a jornalista Izabel Gurgel, próximo dia 20.

O Café do Zé é uma ação que busca promover vivências artísticas a partir de diálogos sobre produções do campo cultural e artístico. Nesta edição, apresentaremos uma fala expositiva, da jornalista Izabel Gurgel, sobre a relação das artes com o patrimônio, através da exibição de suas diferentes produções.

A jornalista apresenta a Cidade Portátil | O lugar vive na gente, uma série de encontros, presenciais e virtuais, iniciada em 2018 no âmbito do Festival Alberto Nepomuceno – FAN, e A Cozinha do Tempo | Casa como espaço de criação que surge, a partir de vivência em casas-ateliês, casas que são também lugar de trabalho, além de moradia.

Izabel Gurgel é jornalista. Com uma compreensão ampliada de patrimônio cultural, trabalha com livro e leitura em ações formativas baseadas em trajetórias artísticas, acervos e bens materiais e imateriais. Realiza as séries de encontros Cidade Portátil, A Cozinha do Tempo, Leituras Públicas Gilmar de Carvalho e o FAN Podcast, o podcast do Festival Alberto Nepomuceno – FAN.

A ação é uma parceria do Sobrado com a Pitéu Casa Criativa, espaço multicultural que realiza diversos eventos no Centro da cidade, através do projeto Percursos que promove a formação, difusão e o fomento das expressões artísticas e culturais, através de ações em parceria com instituições públicas e privadas que desenvolvem ações no campo das artes, do patrimônio e da memória.

Serviço

Café do Zé sobre Cidade Portátil e A Cozinha do Tempo: passeio e pesquisa como práticas de leitura
Data: 20 de maio de 2023 (sábado)
Horário(s): 10h às 12h
Local: Pitéu Casa Criativa (Avenida Visconde do Rio Branco, 1606, Centro – Fortaleza/CE)
Público: Livre
Entrada: Gratuita
Mais informações: ascom.sobrado@institutomirante.org