Governador Elmano de Freitas participa de comemoração dos 188 anos da Polícia Militar e exalta trabalho da corporação

24 de maio de 2023 - 22:47 # # # # #

Isabella Campos - Ascom Casa Civil - Texto
Helene Santos - Ascom Casa Civil - Foto

Chefe do Executivo estadual foi um dos homenageados com a medalha Grande Mérito da PMCE

O governador Elmano de Freitas participou, na noite desta quarta-feira (24), da solenidade de comemoração dos 188 anos da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O chefe do Executivo cearense foi homenageado durante a cerimônia com a medalha Grande Mérito da Polícia Militar do Ceará.

“Recebo essa medalha com muita humildade, e com a certeza de que temos que fazer muito pela PMCE. Eu tenho muito compromisso para fortalecer a Polícia Militar do Ceará, e fazer isso com todos os seus comandos, integrando e assim avançando sempre”, destacou o governador. “Fiquei muito orgulhoso, que do Brasil, quando perguntado para as pessoas, a PMCE é a segunda que passa mais confiança ao seu povo”, completou.

O chefe do Executivo estadual destacou em sua fala a evolução da PMCE ao longo dos últimos anos, com a criação do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), e a expansão do CPRaio por todo o território cearense.

“Nós ainda daremos passos muito firmes para que a nossa gloriosa Polícia Militar seja ainda mais reconhecida. Tem muita coisa pra fazer, [a Segurança] é um desafio grande pro país, e pro Ceará não é diferente. Apesar de bons, nós não estamos satisfeitos com os resultados que ainda temos. No entanto, isso tem servido de estímulo pra gente. Nós estamos no caminho certo”, afirmou Elmano.

Quem também recebeu a honraria foi o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Samuel Elânio. “É muito importante essa data, pois marca os 188 anos de história e serviços prestados à sociedade cearense. Espero que possamos cada vez mais comemorarmos os avanços na segurança pública, e em especial, na Polícia Militar do Ceará”, ressaltou o secretário.

Além do governador e do secretário da SSPDS, também foram agraciados com a medalha Grande Mérito da PMCE: a vice-governadora, Jade Romero; o secretário da Casa Civil, Max Quintino; o secretário-executivo de Inteligência e Defesa Social, Coronel Márcio de Oliveira; o desembargador Abelardo Benevides; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Valdomiro Távora; e o procurador-geral-executivo de contencioso geral e administrativo da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Renato Cordeiro.

Celebração

Iniciada na quarta-feira (17), a semana de comemoração aos 188 anos da PMCE, que teve o objetivo de aproximar a população dos integrantes da corporação por meio de diversas atividades, teve seu encerramento nesta noite, celebrando as conquistas da corporação. O coronel comandante-geral da PM-CE, Klênio Sávyo, fez questão de ressaltar o trabalho árduo diário e o orgulho do reconhecimento pela população cearense.

“Hoje é dia de celebração, festa, não só pelos 188 anos da PMCE, mas também pelo reconhecimento que tem recebido. A Polícia Militar do Ceará foi reconhecida como a segunda corporação que melhor presta serviço ao seu povo, esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo e nos responsabiliza a prestar um melhor serviço a cada dia”, finalizou o comandante-geral.