Cagece participa de Super Limpeza de Praia neste domingo (8), em Fortaleza
7 de junho de 2025 - 12:57 #cagece #Fortaleza #Limpeza de Praia
Texto e fotos: Ascom Cagece
Como parte da programação em defesa do meio ambiente neste mês de junho, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) se une a outros órgãos estaduais para a realização da Super Limpeza de Praia, neste domingo (8), às 8h, em Fortaleza. Organizada pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), a ação será voluntária, aberta ao público e realizada na Praia do Futuro, com ponto de encontro na barraca Orla Praia Club.
Além da Cagece, a Super Limpeza de Praia contará com a participação de agentes voluntários da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) e do Instituto Verde Luz.
Ana Karolina Lima, engenheira ambiental da Cagece, destaca que a Super Limpeza de Praia é uma oportunidade de engajamento coletivo em prol de um futuro mais limpo e sustentável. Na oportunidade, haverá um momento de sensibilização sobre práticas de cuidado com o litoral e a preservação dos recursos naturais. “Estar junto desta ação reforça o nosso compromisso com a promoção do descarte correto de resíduos para a proteção do meio ambiente”, reforça.
A expectativa de público é de 200 pessoas. Os participantes devem comparecer ao local e horário informado para receber os kits com camisa, boné e ecobag. A orientação para quem vai participar é usar roupas leves, de preferência com proteção UV, aplicar protetor solar e levar garrafa de água reutilizável.
Serviço
Super Limpeza de Praia
Data: 8 de junho (domingo)
Horário: às 8h
Local: Barraca Cala Playa Brasil (Av. Clóvis Arrais Maia, 5515 – Praia do Futuro)