CGE reinicia Programa Qualidade de Vida

20 de outubro de 2020 - 16:31 # # # # #

Ascom CGE

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) retomou, na tarde da última segunda-feira (19), o seu Programa Qualidade de Vida. A iniciativa busca promover ações motivacionais e de saúde emocional voltadas para os profissionais que atuam no órgão, tudo isso com foco na melhoria do ambiente de trabalho e no bem-estar de todos.

“Precisamos prezar pela saúde emocional de nossos profissionais, principalmente em virtude do período delicado pelo qual estamos passando. Com a explosão da pandemia da Covid-19, os profissionais, de uma forma geral, viram suas rotinas de trabalho mudarem drasticamente. Os trabalhos se tornaram mais intensos e o convívio do dia a dia se perdeu um pouco. Tudo isso acabou de certa forma, por provocar um certo desgaste dos profissionais”, fez questão de destacar o secretário de Planejamento e Gestão da CGE, Paulo Roberto Nunes.

A retomada das atividades do Programa Qualidade de Vida da CGE foi marcada pela realização da palestra motivacional “Os desafios do teletrabalho e a saúde emocional em tempo de pandemia”, ministrada pela professora e psicóloga da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Ana Ignez.

“Nós estamos vivendo uma nova realidade, onde as relações pessoais estão de certa forma sendo testadas. O mundo virtual deixou de ser o futuro e passou a ser o presente. O problema é que muitos de nós não estávamos preparados para isso, e essa corrida pela adaptação acabou por atropelar algumas fases importantes do processo de desenvolvimento. No caso dos profissionais, isso foi um pouco mais complicado, porque envolveu além do isolamento social e da convivência familiar intensa, a manutenção da produtividade e da entrega de resultados”, frisou a psicóloga.