Tempo de Crescer

 

 
O Tempo de Crescer contempla a construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de serviços e formações de profissionais.
 

Visita Dominiciliar

 
– Cerca de 3,7 milhões (3.651.352) de visitas domiciliares em todo o Ceará, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (PADIN), Programa Primeira Infância no SUAS/ Criança Feliz e Programa de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução de Desigualdades e Sustentabilidade Socioambiental (PforR).
 

Mais Nutrição

 
– Cerca de 27 mil pessoas beneficiadas com a doação de mais de 630 toneladas de alimentos “in natura”, polpas e mix de preparo de alimentos.
 
– Atualmente, a iniciativa beneficia cerca de 16 mil crianças e adolescentes de 91 entidades de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú.
 
– Em breve, 37 instituições do Cariri serão atendidas pelo programa.
 

Formação Profissional

 
– Mais de 42 mil profissionais capacitados das áreas da Saúde, Educação e Assistência.
 
– Em 2021, realização de capacitação de profissionais e famílias para promoção da parentalidade positiva, estimulando os vínculos familiares e a redução da violência.
 

Núcleos de Estimulação Precoce

 
– Realização de atendimento aos bebês e crianças com atrasos no desenvolvimento, em espaços implantados nas 19 policlínicas do Estado.
 
– Aquisição de kits de estimulação precoce, adquiridos pelo Estado do Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), ligado à Universidade Federal do Ceará (UFC).
 

Documentário O Começo da Vida

 
– Distribuição de sete mil DVDs do documentário O Começo da Vida para todas as escolas públicas
(municipais, estaduais e federais) do Estado. O filme fala da importância dos primeiros anos de vida. A parceria foi feita com o Instituto Alana.