Crianças apresentam espetáculo “Boi do Canteirão” no Theatro José de Alencar

13 de outubro de 2011

Com música, dança, teatro e personagens consagrados do imaginário popular, o espetáculo “Boi do Canteirão” reúne 140 crianças da Fundação Raimundo Fagner no Palco Principal do Theatro José de Alencar. A apresentação acontece nesta sexta-feira (14), a partir das 15 horas,  e faz parte das comemorações do Dia das Crianças do TJA. O espetáculo é gratuito.

O “Boi do Canteirão” é resultado do trabalho desenvolvido com as crianças participantes do Projeto Aprendendo com Arte, da FRFagner, homenageando a cultura popular através do folguedo mais famoso do Brasil: o bumba-meu-boi. O elenco é composto por 61 dançarinos que interpretam personagens típicos do folguedo, como o Matheus, a Catirina, as pastorinhas, ciganas e o boi. Na parte musical, 40 crianças integram um coral e outras 39 a banda, que inclui flautas, violões e percussões.

Fundação Raimundo Fagner

Instituída em abril de 2000, a Fundação Social Raimundo Fagner (FRFagner) tem a arte como ponto chave no processo educativo. Através do projeto “Aprendendo com Arte”, a Fundação promove o desenvolvimento humano, o pensamento artístico e a percepção estética através de oficinas de sensibilização nas diversas áreas artísticas, como a música (flauta, violão, percussão e canto coral), a literatura, a capoeira e ainda informática e história da arte. Atualmente, atende a um público formado por 400 crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos.

 

13.10.2011

Assessoria de Imprensa da Secult

Sonara Capaverde (sonaracapaverde@gmail.com / 85 3101.6759)