Aplicativos Oficiais do Estado

Ceará App

O CEARÁ APP é o aplicativo de serviços do Governo do Estado do Ceará desenvolvido para facilitar seu dia a dia. Com ele, você tem funcionalidades do governo na palma da sua mão. Você acessa serviços do Detran, da Cagece, da Sefaz-CE, emite certidões e boletos, cadastra-se em programas do governo, pode ser atendido online por profissionais especializados, entre outros.
Google Play Apple Store

ESP/CE Urgência e emergência

Fácil, intuitivo e pode salvar vidas. A Escola de Saúde Pública do Ceará disponibiliza uma ferramenta com orientações para a população em casos de urgência e emergência.
Google Play Apple Store

Resmédica

Aplicativo para gerenciamento acadêmico dos residentes e preceptores da saúde do estado do Ceará.
Google Play Apple Store

iSUS

Criado durante a pandemia de Covid-19, o iSUS é um produto digital de apoio a profissionais de saúde, com informações, serviços e oportunidades na palma da mão.
Google Play Apple Store

ConectArce | Central de Serviços

Você encontra à sua disposição, na área de transportes, os seguintes serviços: Carteira Macro Região, Extrato de Infração, Licença Especial, Linhas Regulares de Passageiros, Notificação de Infração, Passe Livre Intermunicipal, Rota das Emoções e Taxas Avulsas. No que diz respeito a área de Ouvidoria, os serviços “Fale com o Presidente” e “Solicitação” estão disponíveis. Por fim, relativa à área processual, as ferramentas que podem ser acessadas são: Consulta de Processos, Notificação de Penalidade e Relatório de Julgamento.
Google Play

MEU IPVA

É o primeiro aplicativo do Norte e Nordeste para a emissão do IPVA. Está disponível para download nas lojas Play Store (para o sistema operacional Android) e App Store (para IOS). Por meio dele, o contribuinte pode fazer consultas sobre o valor do imposto, a situação do veículo, as datas de vencimento, emitir o boleto para pagamento (DAE), gerar a certidão de quitação, solicitar restituição e parcelamento.
Google Play Apple Store

Agenda.CE

Com Agenda.CE, você acessa informações sobre eventos e espaços culturais de todo o Estado. O aplicativo é alimentado com os dados do Mapa Cultural do Ceará, software livre e colaborativo para gestão e mapeamento da cultura da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Você pode publicar seus eventos no Mapa e acessar a agenda cultural completa do Estado!
Google Play

190 Ceará

O objetivo do aplicativo é agilizar o processo de comunicação da ocorrência policial. O cidadão aciona o 190 e cria a ocorrência sem falar com atendente. Basta registrar o ocorrido e enviar os dados para a polícia. É possível enviar foto, vídeo e galeria, detalhando a ocorrência e ajudando o policial no atendimento. O aplicativo também facilita a comunicação de pessoas com deficiência auditiva e palatal.
Google Play Apple Store

JUCEC MOBILE

Aplicativo oferece a comodidade dos serviços da Jucec no smartphone, permitindo realizar consulta de processo, com notificação de mudança de status a cada tramitação, tabela de preços e notícias sobre a Autarquia.
Google Play

Ceasa de Bolso – CEASA/CE

O aplicativo Ceasa de Bolso foi desenvolvido para beneficiar toda a cadeia produtiva em território nacional e internacional, disponibiliza, atualmente, os preços praticados no entreposto de Maracanaú de 200 produtos. A ferramenta possibilita com que em apenas alguns cliques em um celular ou tablete o consumidor, comerciante ou produtor tenham acesso aos preços praticados na Ceasa Maracanaú.
Google Play Apple Store

ALUNO ONLINE SEDUC-CE

Aplicativo desenvolvido pela Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC) como ferramenta de auxílio ao aluno no acompanhamento das atividades escolares.
Google Play

TRANSPORTE ESCOLAR SEDUC-CE

Serve para otimizar o serviço de atendimento aos alunos atendidos pelo do programa de Transporte Escolar do Governo do Estado do Ceará, por meio da precisão na localização das residências dos alunos atendidos pelo programa.
Google Play

POSSO AJUDAR?

O Aplicativo foi desenvolvido pela Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) do Governo do Estado do Ceará, com o objetivo de oferecer informações sobre prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas. A ferramenta contém endereços e telefones dos Caps, Cras e Creas dos municípios do Estado do Ceará.
Google Play Apple Store

PORTAL HIDROLÓGICO DO CEARÁ

Este aplicativo foi desenvolvido pelo Governo do Estado do Ceará em uma parceria entre a COGERH - Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos e a FUNCEME - Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará para disponibilizar as informações de Hídricas como informações dos reservatórios de nível, volume, capacidade para os reservatórios do Ceará monitorados pela COGERH .
Google Play Apple Store

FUNCEME – CALENDÁRIO DAS CHUVAS

Acompanhe as informações das precipitações no Estado do Ceará. É possível ver os dados de várias maneiras diferentes, precipitações por municípios, por macrorregiões, por sub-bacias, por regiões hidrográficas, por reservatórios e para todo o Estado. Você pode consultar os dados diários, mensais, anuais, trimestrais, quadrimestrais, da maneira que quiser.
Google Play Apple Store

FUNCEME – MARÉS E LUAS

Informações sobre a tábua da maré de diversos portos do Nordeste do Brasil, horário de nascente e poente e fases da Lua. As informações das tábuas de marés são fornecidas pela Marinha do Brasil.
Google Play Apple Store

FUNCEME TEMPO

Todas as informações essenciais sobre o tempo no Nordeste do Brasil que você precisa estão agora a um clique de distância. Apresentado de forma clara, elegante e com suas informações provenientes da FUNCEME. Também são feitas previsões para varias cidades da Região Nordeste do Brasil. Este aplicativo e suas atualizações são de graça.
Google Play Apple Store

DETRAN-CE

Este é o mais novo aplicativo do DETRAN Ceará. Com ele os usuários de smartphones e tablets obtém acesso rápido e amigável a: - Informações da Carteira Nacional de Habilitação (pontuação, vencimento e renovação). - Consulta de veículos pela placa e/ou renavam. - Geração de código de barras para pagamento de taxas via Internet Banking. - Informações sobre transporte rodoviário intermunicipal de passageiros(ônibus e vans) - Envio de críticas, reclamações e denúncias diretamente para a ouvidoria do órgão.
Google Play

CAGECE

O que é? É um aplicativo desenvolvido para smartphones e tablets que visa maximizar a qualidade da comunicação entre a Cagece e seus clientes por meio de conteúdos e serviços dispostos em funcionalidades interativas. Benefícios: - Conveniência e fácil utilização a qualquer momento e lugar - Facilita a interação entre os clientes e a Cagece - Acesso a dados da sua conta como consumo e faturas - Acesso a imobiliárias para visualização de contratos - Dicas para o dia-a-dia - Vasto conteúdo sobre os produtos e serviços da Cagece - Localização de lojas de atendimento - Acesso as últimas notícias da Cagece - Atuação como agente social na informação de ocorrências
Google Play Apple Store

DESCUBRA CEARÁ

Um aplicativo para facilitar a vida dos turistas que adoram visitar o Ceará! Com nosso app você nunca vai ficar perdido e vai achar as melhores opções, seja aquele restaurante bacana para comer ou a melhor praia para curtir. No Ceará temos muitos destinos e uma escolha: se divertir como nunca!
Google Play Apple Store

SOS AVC

Aplicativo desenvolvido pelo Governo do Ceará que tem como objetivo registrar as ocorrências de AVC e educar aos cidadãos sobre como lidar diante de uma pessoa com AVC.
Google Play Apple Store

HEMOCE

O aplicativo tem como objetivo conectar pessoas com desejo de incentivar a doação de sangue, medula e plaquetas e fortalecer e aumentar essa comunidade. A ação de doar sangue deve ser voluntária e altruísta, logo o DoeSempre busca facilitar o acesso à informação necessária.
Google Play