Cartilha orienta sobre formalização do emprego doméstico

20 de outubro de 2011 - 12:57

Para auxiliar o trabalho de conscientização para a formalização do emprego doméstico no Ceará, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), lançam a Cartilha “Na minha casa a empregada é legal”, nesta sexta (21/10), às 10 horas, no auditório da SRTE (Rua 24 de Maio, 178 – Centro),

Com linguagem simples, acessível e ilustrada, a Cartilha serve como documento de consulta para patrões e empregados domésticos no sentido de contribuir com o processo de formalização do emprego. O texto traz informações sobre direitos e obrigações, aspectos conceituais, vantagens e orientações importantes. 

Para o diretor de Estudos e Pesquisas do IDT, Papito de Oliveira, “a Cartilha é uma ferramenta importante no processo de conscientização. Os dados da última Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), de agosto, na RMF, mostram que existem 130 mil pessoas trabalhando nessa ocupação e que muitos ainda se encontram na informalidade. Esperamos ajudar na mudança desta realidade,” destaca.

 

20.10.2011

Assessoria de Comunicação do IDT

Ana Clara Braga (anaclara@idt.org.br / 85 3101.5500)