Crianças aprendem a cuidar do meio ambiente através cartilha

13 de julho de 2012 - 12:56

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Copam) e o Instituto Ambiental Brasil (IAB) lançam nesta segunda-feira (16) a cartilha de Conscientização Ambiental, às 10h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Em suas 16 páginas há esclarecimentos sobre a melhor forma de cuidar do meio ambiente, evitando o desmatamento e as queimadas e com dicas para cuidar dos resíduos sólidos e da água.

 

De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental do Conpam, Maria José Holanda, a cartilha está com um linguajar acessível ao ensino de primeiro grau. De início essa produção será distribuída com professores da rede estadual de ensino que foram capacitados nos Cursos de Formação de Educadores Ambientais. A cartilha é acompanhada de um jogo, onde as crianças podem se divertir com o que aprendeu na leitura do material.

 

As Empresas

 

Bancos Bic e BNB, Carbomil Química, Aeris Industria e Comécio de Equipamentos, Cerâmica Assunção, Cia Metalic Nordeste, Ambev, Coelce, Construtoras Colmeia, Queiroz Galvão,EIT e Galvão Engenharia, Ecofor ambiental, Granitos S/A, Imarf granitos, Itatiba Mineração, Pague Menos, Marisol, Nordeste Mineração, Norsa, Sesi, Votorantim, Nacional Gás Butano, MPX, Suzlon Energia Eólica e Granistone S/A.

 

13.07.2012

Coordenadoria de Comunicação do Conpam

 Elizabeth Rebouças (85 31011235)