Cagece incentiva mobilização pelo Outubro Rosa

1 de outubro de 2013 - 11:40

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) incentiva a mobilização pelo Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Este mês todas as atendentes de lojas estarão exibindo a fitinha rosa que é símbolo da Campanha. Também haverá palestra para o público interno sobre o tema.

 

O Outubro Rosa é um movimento popular internacional. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou nos Estados Unidos nos anos 1990.

 

A mobilização foi trazida para o Brasil pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) em 2008. Segundo dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, correspondendo a 22% dos novos casos de câncer a cada ano. A taxa de mortalidade relacionada é inversamente proporcional ao tempo do diagnóstico, ou seja, quanto mais cedo for diagnosticada a doença, mais eficaz seu tratamento.
Entre as ações realizadas em todo o mundo, uma das que mais se destacam é a iluminação de prédios públicos com a cor rosa, como forma de sensibilizar a população para a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce.

 

01.10.13

Assessoria de Comunicação da Cagece

Sabrina Lemos (85 3101.1826 – 3101.1828 – 8878.8932)