Alunos podem conferir resolução do Simulado Seduc Enem pelas redes sociais

31 de outubro de 2014 - 19:37

Depois de participarem do Simulado Seduc Enem 2014, os alunos da rede estadual poderão acompanhar, neste sábado, dia 01 de novembro, de 8 às 12 horas, a resolução, ao vivo, das questões das provas objetivas aplicadas, de 29 a 31 de outubro passado, nas escolas. A apresentação acontecerá pela internet, direto do Centro de Estudos de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), órgão ligado à Secretaria da Educação (Seduc).

O simulado integra o Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc). Foi aplicado para 230 mil estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos e ex-alunos que participam do Projeto Rumo à Universidade da rede estadual. Em 2014, 218 mil alunos estão inscritos no Exame.

Desde 2012, o Projeto é desenvolvido com a finalidade de mobilizar e preparar os estudantes da rede estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio, com segurança e perspectiva de ingresso no ensino superior. Entre as atividades pedagógicas ofertadas, estão o Plantão Tira-Dúvidas; Preparação: Rumo à Universidade; Ciclo de Palestras; Sabadões do Enem, Enem não tira Férias e os Simulados online feitos pelo Descomplica e Geekie e Simulado presencial, aplicado pela Seduc. É ainda feita a distribuição de material didático (redação no Enem, coletânea de provas e apostilas), além do fortalecimento da aprendizagem em sala de aula no dia a dia da escola.

Após a implantação do projeto, houve um crescimento no número de estudantes que ingressaram no ensino superior. Em 2011, foram 4.787 alunos da rede estadual, enquanto em 2013, esse número passou para 11.200 estudantes.

Como acessar a resolução do simulado:

http://encontronacional.virtual.ufc.br/pacto/index.php/evento/opacto/8-site/98-enem-online

https://www.facebook.com/cedceara

https://www.youtube.com/user/cedceara

Programação – 03 a 09/11/2014 nas Escolas Estaduais para Motivação de Alunos

Segunda-feira: Lançamento da Semana do Enem nas regionais.

Terça-feira: Acesso a todas as video-aulas com as resoluções das questões comentadas.

Quarta-feira: Palestra motivacional com dicas para os alunos que farão o Enem, pelo Portal Descomplica, parceiro da Seduc. Além disso,foi elaborada uma série de atividades para incentivar os alunos e tirar dúvidas.

Quinta-feira: Entrega do kit Enem (lanche) e do Passaporte Enem, um cartão que permitirá o deslocamento de alunos da Capital que não têm carteira de estudante e dos que residem em municípios da Região Metropolitana para os locais de prova.

Sexta-feira: Dia do Boa Sorte, Movimentação nas redes sociais e Carta para os alunos

Sábado e Domingo

Dia E – Nos dias 8 e 9 de novembro próximo, datas do Exame, serão garantidas condições adequadas aos inscritos para a realização das provas: Hospedagem, Alimentação, Pontos de Apoio e Créditos nas carteiras de estudante para o deslocamento de alunos da Capital. Os que moram em Fortaleza e estão sem carteira de estudante, vão contar com o cartão Passaporte Enem. O mesmo benefício irá para os residentes na Região Metropolitana. Haverá ainda ônibus para diversas áreas do Interior.

31.10.2014

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante – jacquelinec@seduc.ce.gov.br

85 3101.3972 – 8845.5185