Primeira-dama discute Espaço Público Adequado para o Desenvolvimento Infantil

20 de abril de 2015

Com intuito de implantar nos municípios do Ceará um “Espaço Público Adequado para o Desenvolvimento Infantil (Epadi)”, a primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, recebeu em seu Gabinete, nesta segunda-feira (20), o artista plástico e pesquisador Gandhy Piorski, para debater a adequação de praças e espaços públicos com foco na infância. Onélia também discutiu o Centro de Referência para Infância que será instalado na Praça Luiza Távora, em Fortaleza.

 

“Vamos fazer bonito, pois as crianças do nosso Estado merecem. Será um espaço de lazer para o fim de semana, para o feriado dessas crianças. Um espaço que mexa com o lúdico, provoque a imaginação, influencie também o futuro dessas crianças para o raciocínio lógico, para a matemática, para a interpretação de texto, na elaboração de uma redação”, explicou a primeira-dama.

 

Segundo Gandhy, a primeira-dama do Estado está sendo inovadora ao pensar na implantação de espaços para as crianças nos municípios. “Achei muito interessante, porque existe um interesse da primeira-dama em pensar de uma forma séria a primeira infância, de uma forma interativa em que as crianças possam participar dos processos de aprendizado, de construção. Um olhar especial que ela tem pra arte, para a visão da artesania, das manualidades, da construção. Acho que isso é uma coisa inovadora, que a gente pode esperar coisas boas disso”, ressaltou o artista.

 

 

20.04.2015

 

Déborah Vanessa (85 3101.1568 – 8957.0292)
Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama

 

Gestor de Célula/Secretarias
Ciro Câmara ( ciro.camara@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil – (85) 3466.4898
comunicacao@casacivil.ce.gov.br